Logo

EMPRESA

SERVIÇOS

CLIENTES

CONTATOS

 

 

 

 

 

O Gerenciamento de Áreas Contaminadas visa minimizar e/ou reduzir para níveis aceitáveis, os riscos a que estão sujeitos a população, os trabalhadores e os bens a proteger em decorrência da exposição às substâncias provenientes das áreas contaminadas.
O Gerenciamento de Áreas Contaminadas visa reduzir para níveis aceitáveis, os riscos a que estão sujeitos a população e o meio ambiente em decorrência de exposição às substâncias provenientes das áreas contaminadas. Para definir concretamente as ações de reabilitação, é de suma importância conhecer o cenário local, a extensão da contaminação e se as vias de contaminação existentes, para que seja desenvolvida a solução correta de maneira hábil e eficaz.

O Plano de gerenciamento de resíduos consiste na Identificação e classificação dos tipos de resíduos, para a armazenagem, transporte e destinação final adequada, segundo a NBR 10004, minimizando sua geração, maximizando a reciclagem e sua reutilização, gerando receita, benefícios sociais e ao meio ambiente.
A Gestão Integrada de Resíduos consiste na transferência de toda operação logística dos resíduos gerados pelo cliente para empresa especializada que realiza otimizações e controles padronizados, permitindo a rastreabilidade do processo e destinações.

 

Com uma vasta Área de Atuação no ramo ambiental, a Oliveira Lima Consultoria Ambiental já realizou inúmeros serviços, estudos e projetos, tanto em coordenação como em parceria com outras empresas, visando sempre a eficiência na prestação de seus serviços, transparência no relacionamento com os clientes e a conservação do meio ambiente
Além de ótima formação acadêmica e técnico-científica, os colaboradores da Oliveira Lima Consultoria Ambiental acumulam experiência na coordenação e desenvolvimento de projetos ambientais.

 

 

Todo empreendimento industrial, que realize a atividade de fabricação, mesmo que seja apenas uma transformação/montagem do produto, é obrigatório o Licenciamento Ambiental. As fábricas que operam sem as devidas licenças estão sujeitas à embargos e multas e os responsáveis legais podem responder civil e criminalmente, portanto, devem providenciar a regularização com uma assessoria ambiental.
Existem diversos procedimentos para realizar o Licenciamento Ambiental, que variam de acordo com o tipo de empreendimento que se pretende instalar. No caso das Indústrias, de modo geral, o licenciamento ambiental é realizado nas esferas Estadual (CETESB – SP, INEA – RJ, SEMAD – MG) ou Municipal, seguindo as especificações da Resolução CONAMA nº 237, de 19 de Dezembro de 1997.

 

 


Os Estudos Ambientais apresentam informações sobre os aspectos ambientais, localização, operação e ampliação de uma atividade ou empreendimento. Desta maneira, o estudo é uma das principais ferramentas para análise pelos órgãos ambientais estaduais/municipais ou IBAMA.
Acompanhamos os processos junto aos órgãos competentes e informamos ao empreendedor todos os trâmites do seu processo.

 

 

 

 

 

 


Nossos especialistas em segurança do trabalho ajudam a proteger os funcionários e aumentar a produtividade de sua organização aplicando as melhores práticas de segurança. Nossas soluções e programas de treinamento personalizados ajudam a transformar o desempenho em segurança dos funcionários, dos processos e dos prestadores de serviços, além de toda documentação necessária para seu empreendimento.